26 de abril de 2024 20:31

Plantão Policial

Primeiro foragido da CPP de Palmas é preso novamente pela Polícia Militar em região de mata próximo a Taquaruçu

Publicado em

Primeiro foragido da CPP de Palmas é preso novamente pela Polícia Militar em região de mata próximo a Taquaruçu

Na manhã desta sexta-feira (4/12), a Polícia Militar recapturou o primeiro dos sete foragidos da Casa de Prisão Provisória de Palmas. Deusire Pereira de Carvalho, de 58 anos, foi encontrado por militares do 6ºBPM enquanto estava escondido em uma área de mata próximo ao distrito de Taquaruçu.

Denúncias sobre o paradeiro dos outros seis presos podem ser feitas pelo 190.

Os homens conseguiram fugir da CPP de Palmas na madrugada de segunda-feira (30) após abrirem um buraco na parede de uma das celas do bloco B. Eles ainda teriam conseguido arrancar a proteção da área do banho de sol e depois pularam o muro da unidade.

Leia Também:   AGORA: Casal é detido com aproximadamente 10kg drogas e arma em residência na região norte de Palmas
Primeiro foragido da CPP de Palmas é preso novamente pela Polícia Militar em região de mata próximo a Taquaruçu

Divulgação

Operação Presença

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), informa que recapturou um foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas), Deusire Pereira Carvalho, que havia empreendido fuga na madrugada do último dia 30. A recaptura foi possível após o trabalho da Inteligência do Sispen/TO em localizar o foragido na região de Taquaruçu na manhã desta sexta-feira, 4.

A ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominado “Volta para Casa”, que iniciou nesta quinta-feira, 3, nas unidades prisionais e vai até o dia 3 de janeiro de 2021 com a finalidade de localizar os foragidos da CPP de Palmas e manter a segurança de todos custodiados para a boa execução da pena com foco na reinserção social.

A “Operação Presença” consiste em ações de revista geral nas unidades prisionais, patrulhamento, conferência nominal dos privados de liberdade, rondas internas e externas, além da recaptura dos fugitivos da CPP. A Seciju explica que se trata de uma ação integrada entre todos os órgãos que compõe as Forças de Segurança do Estado do Tocantins e solicita que a população, ao saber do paradeiro dos foragidos, faça denúncia anônima através do 190 da Polícia Militar.

Continuam foragidos: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Maycon Douglas Souza Castro, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana