26 de abril de 2024 15:01

Política em Foco

Ângela Maria anuncia pré-candidatura a prefeita de Divinópolis do Tocantins

Publicado em

Ângela Maria anuncia pré-candidatura a prefeita de Divinópolis do Tocantins

Texto: Edsom Gilmar /

Foi lançada na noite desta sexta – feira (10), a pré – candidatura da ex – primeira dama Ângela Maria Botelho (PSDB), ao cargo de prefeita de Divinópolis do Tocantins. A postulante ao cargo de gestora, reuniu – se com a pré candidata a vice – prefeita Regina Dias (DEM), e o ex – prefeito Rodolfo Botelho (PSDB), na residência da família Botelho, no centro da cidade, e alguns pré candidatos a vereadores, para o encontro político.

Aos 55 anos, a professora aposentada, se apresenta ao eleitorado na busca pelo apoio para a formação do grupo político, com o desiderato de se fortalecer para a campanha eleitoral que vai se aproximando, em meio a pandemia do novo coronavírus.

A família Botelho que já concorreu quatro eleições em Divinópolis – TO, irá para 5ª disputa, em uma das cidades mais importante do Vale do Araguaia. Após a reunião, a educadora atendeu aos profissionais da imprensa e falou sobre o início da caminhada ao cargo de alcaide de Divinópolis – TO, “analisei o meu currículo e sentir que posso fazer muito pela minha cidade, foi assim que tomei a decisão de ser (pré) candidata a prefeita de Divinópolis” revelou.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita recapeamento asfáltico na quadra 1.112 Sul, em Palmas

Outra revelação que a postulante ao executivo fez, foi em relação às negociações com as lideranças políticas para a compor o grupo liderado pelos Botelhos, “já procurei todos os grupos políticos, e estamos conversando. Acredito que os grupos que estiverem pensando na cidade e não em interesse próprio, vão entender que a nossa candidatura tem condições de fazer mais por Divinópolis, e vão se aliar ao nosso grupo. O diálogo está aberto”, destacou.

Com 31 anos dedicados ao sistema educacional, a tucana garante que o carro – chefe de uma eventual gestão será a educação. “Nós abemos o poder de transformação tem a educação, então pelos 31 anos dedicado a educação do município, eu creio que as pessoas vão analisar isso e aderir a nossa proposta” enfatizou.

Atual momento de Divinópolis – TO

Questionamos a ex – primeira dama sobre a avaliação do atual momento em que passa o município. Apesar de se relutar a comentar os últimos anos da cidade, Ângela Maria fez uma breve análise da atualidade da urbe, que tem 31 anos de emancipação política, “eu não sou a pessoa mais indicada para avaliar as gestões, porque o meu esposo foi concorrente e as pessoas podem interpretar de forma diferente, mas os resultados falam por si; o IDEB nosso não cresceu, a violência aumentou, Divinópolis quando sai na imprensa é por um fato negativo, os imóveis se valorizaram, o fluxo no comércio não é mais pujante, e até a pecuária no ano passado não teve o resultado esperado” questionou.

Leia Também:   Projeto de lei que amplia cotas raciais nos concursos públicos é aprovado na CCJ do Senado

Regina Dias

No evento político, a professora Regina Dias (DEM), foi apresentada na condição de pré candidata a vice – prefeita. Regina que carrega na bagagem 34 anos de ensino, falou sobre o desafio da pré campanha ao lado da tucana, “o desafio pelo fato de ser uma pré campanha muito delicada, pela pandemia, na questão de fazer visita, de entrar em contato com as pessoas, porque a gente tem que tomar todas as precauções. Mas ao mesmo tempo é chegar nas famílias e ser bem recebidas. Isso nos motiva” salientou.

“O grau de comprometimento com a sociedade, é cem por cento. A minha vida é trabalho e família, aqui é o lugar que eu nasci, que criei meu filho,  que fiz a minha história”, relembrou.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis garante celeridade na aprovação do Projeto APSaúde para valorização dos servidores da saúde

Em suas considerações finais, a postulante ao cargo de Subchefe do Poder Executivo, pediu o apoio da classe na qual milita, “eu quero dizer que estou pleiteando a candidatura a vice – prefeita de Divinópolis, quero contar com o apoio principalmente dos servidores da educação. Eu não vou decepcionar a sociedade divinopolitana” finalizou.

Os outros concorrentes são o presidente do Diretório Municipal do MDB  Flavão Rodrigues (MDB), do vice-prefeito Zezinho do Getúlio (PT) e do presidente da Câmara, Cecílio Surubim (PSD).

É nesse cenário que as eleições municipais em Divinópolis do Tocantins, vai se desenhando. Para o eleitor é momento de avaliar o perfil de cada postulante ao cargo máximo do executivo, e decidir no dia 15 de novembro, quem está mais qualificado para conduzir os destinos do município, pelos próximos quatro anos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana