18 de abril de 2024 02:47

Política em Foco

Após repercussão negativa, Kátia Abreu apaga publicação e diz que é contra ‘briga’ de galo

Publicado em

Após repercussão negativa, Kátia Abreu apaga publicação e diz que é contra 'briga' de galo

Após repercussão negativa, senadora Kátia Abreu publicou, na tarde desta segunda-feira (22), um novo post em seu perfil no Twitter, dizendo ser contra à ‘rinha’ de galo e qualquer outro tipo de violência. Além da declaração, a parlamentar informou que a primeira postagem foi excluída para ”evitar que o mal-entendido se prolongue”.

Entenda o caso

A senadora Kátia Abreu movimentou as redes sociais, na noite deste domingo (21), após compartilhar em seu perfil no Twitter uma imagem comparando o esporte MMA, que possui as competições do UFC, com as ‘rinhas’ de galo. No post, Katia diz que “tem perguntas sem respostas”, se referindo a liberação do esporte e a proibição das ‘brigas’ nos galinheiros.

Leia Também:   Vereador Waldson da Agesp solicita melhorias na Avenida D do setor Lago Sul com serviços de operação tapa-buraco

A publicação logo repercutiu entre os internautas e vem sendo criticada desde então. O empresário e digital influencer, Felipe Neto, se posicionou e repudiou a atitude da senadora.

”Sim, senadora, pois no caso do MMA, os seres humanos ESCOLHEM lutar. Apaga isso, pelo amor de Deus, que constrangedor…”, disse Felipe.

De acordo com a Constituição brasileira, organizar ou participar de rinha é crime ambiental conforme artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.

Após repercussão negativa, Kátia Abreu apaga publicação e diz que é contra 'briga' de galo

Divulgação

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana