25 de abril de 2024 11:01

Política em Foco

Araguanã terá eleição indireta após prefeito e presidente da Câmara morrerem recentemente

Publicado em

Araguanã terá eleição indireta após prefeito e presidente da Câmara morrerem recentemente

Após o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Araguanã, no norte do estado, morrerem recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que a escolha do novo gestor será feita de forma indireta pelos vereadores da cidade. Quem está no cargo atualmente é a vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD).

O TRE informou que Araguanã passará por uma eleição indireta seguindo os procedimentos da Câmara de Vereadores. O novo prefeito terá um mandato-tampão até 31 de dezembro.

Araguanã fica às margens do Rio Araguaia, no norte do Tocantins, e tem aproximadamente 6 mil habitantes. A cidade passa por uma situação triste e inédita no estado com renúncia do prefeito eleito, e as mortes do vice-prefeito e do presidente da Câmara.

O prefeito eleito em outubro de 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD), tomou posse no dia 1º de janeiro de 2017 e renunciou em dezembro do mesmo ano, informando problemas pessoais. O então vice-prefeito, Hernandes Neves de Brito (DEM), seguiu à frente da gestão municipal, mas contraiu a Covid-19 e morreu no último sábado (11).

Quem ficará no comando do município até a eleição indireta é a vereadora de primeiro mandato Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD), que é a atual vice-presidente da Câmara.

Com informações: TV Anhanguera/G1.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana