23 de abril de 2024 20:51

Política em Foco

Artigo | COVID/19: UM VÍRUS SEM PARTIDO – Valcy Ribeiro

Publicado em

Artigo | COVID/19: UM VÍRUS SEM PARTIDO - Valcy Ribeiro

De início é preciso perguntar, quando os palanques serão desfeitos? Desde o processo eleitoral de 2018 até os dias atuais o que se vê é um País dividido entre os que, dia após dia, tentam provar que seu governante é um “mito” e os que não votaram tentam provar o contrário. Parece mesmo é que a grande maioria dos brasileiros foram infectados pelos vírus da intolerância e da insanidade.

Os infectados pelo vírus da intolerância não aceitam a opinião do outro e quando se veem diante de uma posição contrária ao seu pensamento apresentam sintomas de agressividade e desiquilíbrio emocional agudo, desferindo ataques a honra e imagem do seu semelhante, buscando desdenhar do pensamento do outro, não importando se é parente ou amigo do agredido. Já os infectados pelo vírus da insanidade costumam apresentar sintomas de esquecimento e não coordenam bem suas ideias, na maioria das vezes para defender seu posicionamento repetem palavras ou frases do tipo “fora bozo”, “bolsominions” ou “esquerdopatas” e PT nunca mais.

Em meio a um País dividido, quando se esperava que finalmente o políticos eleitos iriam finalmente governar esta nação, em meados do mês de março de 2020 entrou em cena um novo vírus conhecido como COVID19, cuja letalidade foi majorada quando em contato com os vírus da intolerância e insanidade, que naquele momento levaram ao negacionismo da ciência e da realidade, tendo como resultado extremamente negativo, a perda de mais de 250 mil vidas no Brasil até a presente data.

Leia Também:   Vereador Joatan de Jesus destaca a importância da emenda da deputada Janad Valcari para a reforma da Unidade de Saúde de Buritirana: 'Espero que as obras sejam realizadas o quanto antes'

Entre as eleições de 2018 e os dias atuais, foram realizadas as eleições de 2020 para escolha dos prefeitos e vereadores, época em que a COVID19 estranhamente arrefeceu seus efeitos e deu lugar ao vírus da insanidade, onde muitos saíram às ruas com suas bandeirolas nas mãos para pedir votos, chegando a acreditar que o pior já tinha passado e que finalmente poderiam levar suas vidas normalmente, mas pelo visto foi um ledo engano, pois como dito acima milhares de vidas continuam sendo perdidas.

Cumpre explicar que a pergunta inicial não é por acaso, a sensação que se tem diante de tantas vidas perdidas é que muitos políticos ainda estão em cima de um palanque, fazendo promessas e atacando seus adversários políticos, toda vez que estão diante das câmeras se colocam como salvadores da pátria enquanto seus adversários políticos são os inimigos da nação. Isto está acontecendo em todas as esferas de poder, Federal, Estadual e Municipal. São os políticos em cima do palanque se digladiando e o povo em baixo morrendo à espera de uma solução para esta crise.

É realmente um jogo de empurra-empurra em que os governantes ficam acusando seus adversários políticos na tentativa de convencer que estão sim fazendo a sua parte na luta para salvar vidas e que a culpa do colapso na saúde pública é sempre do outro. É bom que siga que milhares de vidas estão perecendo, não só números frios ou meros eleitores, são vítimas que possuem família e amigos que choram desesperados pela perda de um ente querido.

À guisa de ilustração, o atual momento lembra muito aquela brincadeira de criança conhecida como batata quente onde os jogadores formam um círculo, com um deles sentado ao centro da roda de os olhos vendados. No círculo, cada jogador deve passar a bola – ou a batata – para o que está ao seu lado. Enquanto o objeto circula, todos cantam: ‘Batata quente, quente, quente, quente…’, e quem ficar com ele na mão quando a música parar perde o jogo. Na nossa realidade estão na roda os políticos e o povo, enquanto o vírus circula, os governantes estão sentados no centro da roda de olhos vendados, e a batata quente só para na mão do povo, mas estes não estão perdendo só um joguinho inofensivo de infância, estão perdendo suas vidas e de seus familiares.

Leia Também:   Vereador Sargento Júnior Brasão é homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria da PMTO; ''Meus agradecimentos à tropa e ao Governador''

A boa notícia, é que em 2022 o jogo continua, só que desta vez os participantes invertem suas posições, desta vez o povo está no centro do jogo e quem estará na roda com a batata quente nas mãos serão os políticos, podendo enfim e se o povo tirar a venda dos olhos, perder o jogo e finalmente descer do palanque para dar lugar a alguém que queira governar para todos, independentemente de lado ou ideologia política, e não fazer política continuamente enquanto pessoas estão morrendo com este vírus maldito e sem partido.

Valcy Ribeiro
Advogado

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana