26 de abril de 2024 15:59

Política em Foco

Assembleia Legislativa do TO aprova Projeto de Lei que define educação como serviço essencial

Publicado em

Assembleia Legislativa do TO aprova Projeto de Lei que define educação como serviço essencial

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), atendendo uma demanda dos gestores de escolas, pais e alunos, colocou em pauta o PL 312/2021 que estabelece como essencial no Estado do Tocantins as atividades educacionais, escolares e afins.

Para o representante dos Gestores Escolares da Rede Privada de Palmas – GERRP, Marcos Perilo, o PL atende um anseio não somente da classe, mas de toda uma cadeia de profissionais envolvidos no processo educacional, além de pais e alunos. Segundo ele vários estabelecimentos fecharam as portas e demitiram seus colaboradores ao longo deste período pandêmico.

“Vimos empresas decretando falência, profissionais sem condições de saber se iriam receber seus salários, a evasão escolar aumentando a cada dia e hoje com a aprovação deste PL voltamos a sonhar e ter esperanças, graças a uma perspectiva do retorno”.

Leia Também:   AGORA: CCJ da Câmara dos Deputados aprova PL que permite que estados legislem sozinhos sobre posse e porte de arma de fogo

Marcos ainda ressaltou que o retorno será feito com toda segurança, seguindo um protocolo rígido com mais de 100 itens de segurança a serem respeitados. Ele também agradeceu o presidente da Casa pelo empenho.

Antonio Andrade destacou que o projeto recebeu apoio de todos os deputados que se sensibilizaram com a classe, mas ressaltou que o retorno deve acontecer com segurança, seguindo as orientações da Secretaria de Saúde que precisa andar de mãos dadas com as escolas.

“Fomos eleitos para legislar e resolver os problemas, aqui são pais e mães de famílias que querem trabalhar, nós queremos que as pessoas possam voltar a ganhar seu pão de cada dia com dignidade, claro que com segurança. Agora vamos lutar pela sanção do projeto e pela inclusão dos professores na lista de prioridade da vacinação”, finalizou o Presidente.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

O projeto foi apresentado pelos deputados Olyntho Neto e Luana Ribeiro.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana