26 de abril de 2024 10:17

Política em Foco

Auxílio emergencial: Em 1º turno, Senado aprova retorno do benefício

Publicado em

Senado aprova limite de gastos para a campanha nas eleições de 2020; entenda

Na noite desta quarta-feira (3), o Senado aprovou, em primeiro turno, o parecer do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial 186/2019 que autoriza o pagamento do auxílio emergencial. A medida concede o pagamento de até R$ 44 bilhões por meio do novo benefício.

O texto base recebeu 62 votos a favor e 16 votos contra, considerando 79 senadores na sessão.

Aprovado em primeiro turno, o Senado deu início à análise dos destaques da PEC Emergencial. Ainda será necessário votar a PEC em segundo turno, e se aprovada, será encaminhada para a análise da Câmara dos Deputados.

Caso a PEC receba alterações na Câmara, o texto voltará para a análise no Senado. Caso não receba intervenções dos deputados federais, será encaminhada para a sanção presidencial.

Leia Também:   Vereador Joatan de Jesus destaca a importância da emenda da deputada Janad Valcari para a reforma da Unidade de Saúde de Buritirana: 'Espero que as obras sejam realizadas o quanto antes'

Mais cedo, senadores rejeitaram, por 49 a 25 votos, pedido de destaque do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para votar separadamente artigo da PEC  Emergencial que autoriza o pagamento do auxílio emergencial.

A equipe econômica do Governo Federal é contra a alternativa, que deixaria as medidas de contenção de gastos para outra proposta no futuro.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana