20 de abril de 2024 09:00


Política em Foco

Continua preso/ TRF nega segundo pedido de hábeas corpus de Marcelo Miranda

Publicado em

Continua preso/ TRF nega segundo pedido de hábeas corpus de Marcelo Miranda

O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), teve um novo pedido de habeas corpus negado na tarde desta terça-feira (17). Desta vez, a decisão é da 3ª turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. É a primeira vez que o político tem um pedido de liberdade negado por um tribunal colegiado e não por decisão individual de algum juiz. O placar do julgamento ficou em 2×1 pela manutenção da prisão de Miranda.

Votaram pela manutenção da prisão a desembargadora Mônica Sifuentes e o juiz Pablo Zuniga, que está substituindo o desembargador Hilton Queiroz. O voto divergente foi do desembargador federal Ney Bello Filho.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita a limpeza e a roçagem da Avenida Anápolis, no Setor Santa Bárbara

O acórdão do julgamento ainda não está disponível e por isso não é possível saber quais foram os argumentos acatados por cada um dos magistrados para definir os próprios votos. A defesa do ex-governador informou que fará um novo pedido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Desde que Miranda foi preso, os advogados sustentam que a detenção dele não tem fundamentos e é baseada em fatos antigos e já investigados.

O julgamento tinha começado no dia 10 de dezembro, mas foi suspenso após Ney Bello Filho pedir vista. Marcelo Miranda está preso preventivamente em uma sala do Estado Maior no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar. O político foi levado para o QCG por determinação da própria Justiça.

Leia Também:   Senado aprova PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana