18 de abril de 2024 19:32

Política em Foco

Deputada Vanda Monteiro reivindica que Energisa suspenda reajuste tarifário e faça adesão ao Conta-Covid

Publicado em

Deputada Vanda Monteiro reivindica que Energisa suspenda reajuste tarifário e faça adesão ao Conta-Covid

Após o anúncio de reajuste médio de 7,17% nas contas de energia elétrica dos consumidores tocantinenses, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) protocolou ofício, na manhã desta quarta-feira, 1, junto a Energisa Tocantins, solicitando a suspensão imediata da cobrança.

Além disto, a parlamentar também solicitou que a concessionária faça a adesão ao Programa Conta Covid, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica- Aneel, e que concede as empresas empréstimo para compensar a perda de mercado e o aumento da inadimplência no segmento de distribuição de energia elétrica.
“ Em meio a pandemia este aumento é massacrar ainda mais as famílias que estão sem emprego e renda. É inadmissível que a empresa faça esse reajuste em um momento tão delicado para o Tocantins. Vamos procurar todas as instituições possíveis para garantir que nosso povo não seja novamente penalizado”, enfatizou Vanda Monteiro.

Leia Também:   Projeto de Lei de combate ao trabalho infantil, em Palmas, recebe apoio da Vereadora Professora Iolanda Castro; saiba detalhes

Saiba mais

Para consumidores que utilização alta tensão, o aumento será de 1,79%, e para a baixa tensão, a alta será de 8,54%. As novas tarifas vigoram a partir de 4 de julho. A Energisa Tocantins atende a 604 mil unidades consumidoras em 139 municípios do Estado.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana