25 de abril de 2024 17:25

Política em Foco

Deputado Ricardo Ayres defende uso de cloroquina com acompanhamento médico contra a Covid-19

Publicado em

Deputado Ricardo Ayres defende uso de cloroquina com acompanhamento médico contra a Covid-19

O Deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) levantou uma discussão no Tocantins sobre a Hidroxicloroquina ou Cloroquina para o tratamento da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com a curva crescente de casos no Tocantins e na própria Assembleia Legislativa, onde os deputados Olyntho Neto, Cláudia Lelis e Júnior Geo estão isolados após contaminação pelo vírus, Ayres, que foi tratado com o medicamento, defende a prescrição, com indicação e acompanhamento médico, na fase inicial da doença. O parlamentar ainda rechaçou a politização em torno de um tema de saúde tão importante. “Temos profissionais de saúde do Estado que são favoráveis ao medicamento e argumentam sua eficácia no tratamento da doença”, explica.

Ricardo Ayres já havia anunciado no dia 02 de junho que estava curado da COVID-19, vítima de uma contaminação comunitária pelo coronavírus. Segundo ele, seu quadro foi considerado como Pneumonia em fase inicial. O deputado fez uso do medicamento e relatou constatar uma melhora logo após início do tratamento.

O Deputado também argumentou entender que, por si só, seu resultado não pode ser colocado como ponto de decisão sobre a eficiência completa do medicamento, entretanto defende que ele não pode ser descartado ou seu uso desaconselhado, sem maiores estudos e um posicionamento médico sobre o quadro de cada paciente. “Utilizei a hidroxicloroquina e os resultados foram muito bons. Esse é um assunto técnico-científico e precisamos estudar e avaliar toda as formas de tratamento, principalmente no cenário crescente de contaminação no Tocantins e no Brasil. Defendo a continuidade dos estudos e o uso do medicamento com prescrição e acompanhamento médico”, explicou.

Leia Também:   "Não aceitaremos a Câmara não entregar nada para a sociedade", destacou Rogério Freitas sobre a CPI da BRK

Médico defende medicamento

Segundo o médico cardiologista que acompanhou o Deputado em seu tratamento, o Dr. Andrés Gustavo Sánchez relatou o seguinte: “iniciamos o protocolo de forma precoce, com consentimento informado, resultado favorável já nas primeiras 24 horas e atualmente tem critérios de cura da COVID-19 “. Sánchez também relatou que fez o tratamento com a substância em outros pacientes com resultados também positivos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana