19 de abril de 2024 21:13


Política em Foco

ELEIÇÕES: Professor Abraão Lima fala de sua pré-candidatura a vereador de Palmas

Publicado em

ELEIÇÕES: Professor Abraão Lima fala de sua pré-candidatura a vereador de Palmas

O Professor Universitário e pré–candidato a vereador de Palmas, Abraão Lima (M65), conversou na manhã desta sexta-feira, 28, com a reportagem do Portal Sou de Palmas, sobre a caminhada ao legislativo da Capital. Abraão Lima tem uma longa trajetória na vida pública, incluindo dois mandatos de vereadores no interior do Tocantins.

O ex–parlamentar se colocou à disposição da avaliação do eleitorado. “Me sinto preparado para fazer um grande mandato na Câmara de Palmas, para coroar o nosso trabalho”, disse.

“Estou como vice–presidente do Movimento 65 (sigla constituída após fusão entre PC do B e PPL), e o objetivo nosso é fazer pelo menos um vereador. É uma chapa que (ninguém) tem mandato. Fui professor da Ulbra, construímos uma base  e vejo que cresceu as minhas chances de ter um espaço nosso na capital pela condição de experiência em Divinópolis (do Tocantins), onde fui vereador e presidente da câmara”, destacou.

Leia Também:   Vereador Sargento Júnior Brasão é homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria da PMTO; ''Meus agradecimentos à tropa e ao Governador''

Possíveis alianças

Abraão Lima afirmou que tem conversado com membros de outras siglas para uma possível aliança. “Estamos buscando alianças com o MDB, com o PV e até com o PP e com o PDT, para fazermos uma chapa de frente progressista, onde entra os movimentos sociais, o pequeno e o médio empresário, e vamos ampliar esse projeto”, pontuou.

O político comentou ainda sobre os anseios da comunidade em relação ao atual cenário das eleições na Capital., “A revolta é grande com os eleitos, onde cinco (vereadores) foram presos (por suspeitas de irregularidades), e a ansiedade por mudanças, e uma revolta popular de mudança geral vai ocorrer uma mudança grande, está na hora de mudança para atender as necessidades da comunidade”, opinou.

Leia Também:   Vereador Nego solicita melhorias na infraestrutura da 1306 Sul, em Palmas, com a limpeza e a roçagem do local

A entrevista foi finalizada com a mensagem, em que Abraão, pediu ao eleitor que redobre os cuidados contra pandemia do coronavírus. “Estamos no pico da pandemia, e usem máscara, álcool em gel até o fim da pandemia”, finalizou.

Perfil

Abraão Lima é natural de Divinópolis do Tocantins, tem 66 anos, divorciado, é professor de matemática e doutor em economia, ex–vereador por dois mandatos em Divinópolis do Tocantins onde presidiu o parlamento por dois biênio.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana