29 de março de 2024 08:55

Política em Foco

Em Pugmil, três candidatos apresentaram pedido para disputar a Eleição Suplementar

Publicado em

Em Pugmil, três candidatos apresentaram pedido para disputar a Eleição Suplementar

Três políticos apresentaram pedidos de registro de candidatura para a Eleição Suplementar de Pugmil, na região central do estado. Na lista aparecem Dirceu Bolina (PSDB), Nazaré Amâncio (Cidadania) e Valmor (PSB). O prazo para apresentar as candidaturas terminou nesta segunda-feira (6) e as solicitações ainda serão julgadas pelo juiz eleitoral. A votação será realizada no próximo dia 2 de fevereiro.

Dirceu Bolina (PSDB) é vereador do município e ocupou a prefeitura após a cassação da ex-prefeita Maria de Jesus Ribeiro (PPS) e do vice, Elton Coelho (PTB). Ele ainda promoveu uma disputa judicial com o vereador Nazaré Amâncio, atual prefeito interino, para decidir quem ficaria na chefia da cidade até a nova eleição.

Leia Também:   Projeto de Lei para instituir o 'Dia Municipal de Combate ao Feminicídio' em Palmas é proposto pelo vereador Eudes Assis

A chapa que vencer a Suplementar deverá ser diplomada até o dia 14 de fevereiro de 2020. Os eleitos vão ficar no comando da cidade até o fim de 2020, uma vez que há eleições gerais para prefeitos em todo o país previstas para outubro.

Pugmil tem 1.771 eleitores. Poderão votar todos que constavam no cadastro eleitoral em situação regular até 3 de setembro de 2019, 151 dias antes do pleito.

A propaganda eleitoral estará permitida a partir do dia 7 de janeiro.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana