20 de abril de 2024 04:29


Política em Foco

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Ao Sou de Palmas, Cinthia Ribeiro fala sobre expectativas para o segundo mandato, concurso da GMP e da nova Mesa Diretora da Câmara

Publicado em

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Ao Sou de Palmas, Cinthia Ribeiro fala sobre expectativas para o segundo mandato, concurso da GMP e da nova Mesa Diretora da Câmara

Na última sexta-feira (1º), os vereadores para a Legislatura 2021-2024, a prefeita e vice-prefeito de Palmas tomaram posse do cargo durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores da Capital.

Em entrevista exclusiva ao Portal Sou de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) falou sobre suas expectativas para este segundo mandato pós pandemia e o que os palmenses podem esperar para os próximos anos. Cinthia também mencionou que os preparativos para realização do Concurso da Guarda Metropolitana de Palmas seguem sendo feitos. Outro ponto abordado, foi a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

 

SEGUNDO MANDATO

A prefeita enfatizou os desafios que este novo mandato enfrentará após o período de pandemia da covid-19, mas relatou que as expectativas são as melhores possíveis. O objetivo da gestão é reduzir ainda mais os gastos e custos da administração pública, organizar a máquina administrativa e as funções de cada um desses grupos.

Leia Também:   Laudecy Coimbra requer mais ações de segurança para a Arno 33, em Palmas

”Vai ser um ano que realmente vai demandar um esforço muito grande por parte do poder público e também de toda a sociedade”, disse Cinthia.

 

CONCURSO DA GUARDA METROPOLITANA 

Cinthia Ribeiro informou que o edital do concurso foi lançado no ano de 2020, mas teve que ser reorganizado, por conta do momento em que estamos vivendo. Questões como orçamento e outras quesitos terão que ser reavaliados e adaptados para a nova realidade da capital, mas que a previsão é a prova ocorra ainda neste ano de 2021.

 

ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA CÂMARA MUNICIPAL 

Em seu discurso, Cinthia falou sobre uma ‘oxigenação’ que a Câmara teve com esses novos nomes de representantes. Mesmo apoiando publicamente o vereador Rogério Freitas na disputa pela presidência, a prefeita parabenizou os candidatos eleitos para comandar a câmara e pregou harmonia entre os poderes legislativo e executivo.

Leia Também:   STF discute mudanças em lei sobre laqueadura e vasectomia no Brasil

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana