19 de abril de 2024 12:46

Política em Foco

Exclusiva: ”É um sofrimento muito grande”, diz vice que reafirma inocência no caso do atentado contra o prefeito de Novo Acordo

Publicado em

Exclusiva: ''É um sofrimento muito grande'', diz vice que reafirma inocência no caso do atentado contra o prefeito de Novo Acordo

Um crime que aconteceu em janeiro de 2019 deixou assustada a população de Novo Acordo, na região central do Tocantins, e teve grande repercussão. O prefeito, Elson Lino de Aguiar, o Dotozim – como é conhecido na cidade, foi atingido por três tiros durante uma tentativa de assassinato. Ele chegou a ficar internado na emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP), mas sobreviveu.

No dia seguinte ao crime, o vice-prefeito, Leto Moura Leitão Filho, conhecido como Letim Leitão, juntamente com outras duas pessoas, foram presos preventivamente sob suspeita de estarem por trás do atentado.

Apesar de sempre negar participação no crime, Letim Leitão chegou a ficar recolhido na CPP de Palmas por cerca de 8 meses e hoje cumpre prisão domiciliar na Capital.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita a limpeza e a roçagem da Avenida Anápolis, no Setor Santa Bárbara

No último dia 02, em mais um capítulo do caso, a juíza Aline Bailão Iglesias decidiu que o vice-prefeito será levado a júri popular. A defesa do político disse à reportagem que não concorda com a decisão e que vai recorrer a instâncias superiores.

Em entrevista exclusiva para o Sou de Palmas, Letim Leitão se declara inocente e diz que sua prisão é perseguição política. Confira:

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana