20 de abril de 2024 00:43


Em Destaque

Exclusivo: TRE-TO cassa mandato de vereador de Palmas por infidelidade partidária; Erivelton assume vaga

Publicado em

Exclusivo: TRE-TO cassa mandato de vereador de Palmas por infidelidade partidária; Erivelton assume vaga

Por Ramon Macedo

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou na tarde desta sexta-feira (31) a ação que pedia a cassação do mandato do vereador de Palmas, Hélio Santana (PV), por infidelidade partidária.

A ação contra Hélio Santana foi movida por Erivelton da Silva Santos ainda em 2018. O impasse ocorre porque Erivelton também candidatou-se pelo PV a vereador de Palmas em 2016, sendo reconhecido pelo partido, como primeiro suplente à vaga deixada pelo ex-vereador Leo Barbosa (SD), que foi eleito deputado estadual em 2018.

Entretanto, quem assumiu a vaga deixada por Barbosa na Câmara de Palmas foi Hélio Santana. Em entrevista ao site Conexão Tocantins no ano passado, Erivelton afirmou que Santana desfiliou-se do PV em abril de 2018 “sem justificativa, e inclusive disputou as eleições estaduais de 2018 na nova sigla”, acusou.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis tem requerimento atendido e Jardim Taquari, em Palmas, recebe serviços de roçagem e limpeza; veja vídeo

De fato, Hélio Santana disputou o cargo de deputado estadual pelo Avante em 2018.

Em entrevista exclusiva para o Sou de Palmas nesta sexta-feira, 31, após o julgamento, Erivelton disse que ao assumir o mandato, ficará totalmente comprometido com as demandas da população de Palmas.

“Nosso mandato será pautado pela fiscalização do erário e pela fiscalização das políticas públicas. Defenderemos bandeiras históricas para o povo, que é moradia, educação e saúde de qualidade. Aproveitaremos o momento para fortalecer o debate democrático da cidade, apoiar os movimentos e associações comunitárias. Será um mandato do povo, o gabinete será coletivo e aberto para as demandas da sociedade”, disse.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa de Sessão Solene em homenagem ao Exército Brasileiro na Câmara de Palmas

Julgamento

Sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta sexta-feira, Erivelton destacou a seriedade e imparcialidade do julgamento.

“Todas as partes envolvidas no processo foram bem ouvidas, não foi cerceado o direito de defesa de ninguém, e o TRE do Tocantins está de parabéns com a decisão de hoje. Não teve voto divergente, não houve pedido de vistas por tanta clareza estava a ação”, finalizou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana