19 de abril de 2024 12:25

Palmas

Maio Amarelo: Vereador Claudemir Portugal visita pontos com alto índice de acidentes na região sul de Palmas

Publicado em

Maio Amarelo: Vereador Claudemir Portugal visita pontos com alto índice de acidentes na região sul de Palmas

O vereador Claudemir Portugal (PSDB), recebeu no último dia 04 de maio, a visita da Superintendente de Trânsito, Valéria de Oliveira, acompanhada do Engenheiro da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Frederico. Na oportunidade, foram realizadas visitas de vários pontos “críticos” e com histórico de alto índice de acidentes de trânsito no Aureny III, Lago Sul e adjacências, incluindo alguns pontos da Teotônio Segurado – sentido Taquari. Esse levantamento foi realizado pelo vereador e equipe que percorreram a região sul, conversando com moradores e condutores de veículos. Grande é a demanda para a revitalização da sinalização horizontal e vertical de trânsito nessa região.

Após a visita dos locais supracitados, a Superintendente se comprometeu a encaminhar junto às demais áreas responsáveis pelo trânsito na Capital, a fim de viabilizar uma solução o mais breve possível. Em resposta às solicitações do vereador, na última quarta-feira, dia 07, Portugal recebeu a visita da Gerência de Sinalização Viária de Palmas, verificando “in loco” os pontos que precisam de uma intervenção urgente para reforço na sinalização horizontal e vertical, a fim de evitar novos acidentes por ali.

Leia Também:   Ministério Público pressiona por concurso público da Educação em Palmas

“Quanto custa uma vida? Qual o valor da reabilitação de uma pessoa, vítima de acidente de trânsito? Estes questionamentos sempre vêm em minha cabeça quando vejo que podemos fazer um pouco mais por um trânsito mais seguro, o poder publico fazendo sua parte, os condutores seguindo corretamente as leis de trânsito, com certeza o índice de acidente, seriam menores”, diz Claudemir Portugal.

Em relação ao maio amarelo o vereador destacou que esse mês intensifica nas redes sociais as postagens para uma consciência maior da população, até porque todo condutor de veículo antes e depois é um pedestre. “A defesa aqui é pela vida, a vida pede passagem os números de acidentes de trânsito no país, estado e nosso município chega a ser assustador a quantidade de pessoas nos hospitais por ano por causa de acidente de trânsito no município chega a ser alarmante”.  Claudemir Portugal diz que a campanha “Maio Amarelo”, criada pela ONU em 2011, para conscientização sobre prevenção, segurança e paz no trânsito é uma grande sinal precisamos mudar de hábitos

Leia Também:   ‘Dia D da Qualidade de Vida’ acontecerá nesta sexta (19) na Feira da Promessa, em Taquaralto

“Se, neste momento, fomos capazes de mudar hábitos pela luta contra o novo coronavírus, como higienizar as mãos constantemente, por exemplo, também podemos transformar pequenos hábitos no trânsito, como não trocar mensagens ao volante, falar ao celular enquanto dirige, entre outras ações que colocam em risco a vida das pessoas, Assim, protegemos a nossa vida e a vida de quem amamos, mudar hábitos, salva vidas”. Finaliza o vereador

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana