29 de março de 2024 08:22

Política em Foco

Moisemar Marinho defende gratificação aos nutricionistas que trabalham na linha de frente da Covid-19 no Estado

Publicado em

Moisemar Marinho defende gratificação aos nutricionistas que trabalham na linha de frente da Covid-19 no Estado

Após receber relatos de que os nutricionistas estão sendo excluídos da Medida Provisória do Governo do Tocantins, que estabelece indenização financeira extraordinária aos profissionais que trabalham na linha de frente da Covid-19, o vereador Moisemar Marinho (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira (01) para defender a inclusão dos nutricionais no rol dos profissionais abrangidos pela MP.

Segundo Moisemar Marinho, os nutricionistas que atuam desde o início da pandemia nos hospitais do Estado “foram esquecidos pelo Governo”. “É uma injustiça com esses profissionais que arriscam as suas vidas e as vidas das suas famílias, para cuidar das pessoas, em ambientes completamente insalubres. O Governo do Tocantins precisa corrigir essa tamanha injustiça com esses profissionais que são essenciais para o cuidado da alimentação dos pacientes que estão nos leitos de internação e de UTI”, afirmou.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso atende ao chamado de moradores e consegue aprovação imediata para reparo de bueiros na Capital

A cobrança do parlamentar vem após ser comemorado o Dia Nacional do Nutricionista, nessa segunda, 31 de agosto. “Ontem foi comemorado o Dia Nacional do Nutricionista. Já aproveito a oportunidade para parabenizar a esses profissionais e pedir a sensibilização do Governo para que possa incluí-los no rol das categorias abrangidas pela MP”, disse.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana