25 de abril de 2024 05:12

Política em Foco

Na tribuna, Joatan de Jesus lamenta propagação de notícias falsas em Palmas e sugere CPI para investigar

Publicado em

Na tribuna, Joatan de Jesus lamenta propagação de notícias falsas em Palmas e sugere CPI para investigar

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, o vereador Joatan de Jesus (CIDADANIA) fez uso da tribuna da Câmara para condenar a produção e distribuição de notícias falsas (fake news), por meio das redes sociais em Palmas. Segundo o parlamentar, a manipulação de informações denigre reputações e desinforma a sociedade. ”Antes de repassar qualquer informação, é importante a gente saber se efetivamente aquilo que se está passando condiz com a verdade”, alerta Joatan.

Irmão vítima de fake news

Recentemente, o irmão de Joatan, o servidor público Fábio Silva de Jesus, foi vítima de fake news. Ele trabalha como agente de endemias em Palmas, lotado no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), e viu seu nome circular nas redes sociais com a informação de que teria tomado a vacina contra a Covid-19 de forma atencipada porque seria irmão do vereador. Na verdade, Fábio Silva foi imunizado pois, assim como ele, todos os servidores do CCZ pertencem ao grupo prioritário de vacinação na Capital.

Leia Também:   Vereador Joatan de Jesus destaca a importância da emenda da deputada Janad Valcari para a reforma da Unidade de Saúde de Buritirana: 'Espero que as obras sejam realizadas o quanto antes'

Apuração

Em seu discurso, Joatan parabenizou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pela dinâmica implantada na campanha de vacinação em Palmas. Segundo o parlamentar, o cuidado com os profissionais de saúde está sendo muito eficiente. Ainda em sua fala, o vereador ressaltou que deseja que todos os palmenses recebem o imunizante em breve.

Diante as acusações falsas, o parlamentar falou sobre a importância de se criar medidas públicas que visam a conscientização da população sobre o tema e também sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que classificou como ”aumento desordenado de notícias falsas em Palmas”. A proposta contou com apoio de outros parlamentares, como o vereador Eudes Assis (PSDB) que chamou a atenção para danos, muitas vezes, irreparáveis que as vítimas de fake news estão expostas.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita recapeamento asfáltico na quadra 1.112 Sul, em Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana