18 de abril de 2024 13:07

Política em Foco

Pedro Cardoso participa de reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro e demais vereadores para discutir novas medidas contra a covid-19 na capital

Publicado em

Pedro Cardoso participa de reunião com a prefeita Cinthia Ribeiro e demais vereadores para discutir novas medidas contra a covid-19 na capital

O vereador Pedro Cardoso (DEM) participou no final da tarde dessa terça-feira (03), de uma reunião virtuai com a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e mais 17 vereadores para discutir novas medidas a serem adotadas pela administração para conter o avanço da epidemia causada pela covid-19 na capital.

O parlamentar lembrou que a capital passa por um momento delicado e que a tomada de decisões deve ser feita de forma conjunta, e que, cabe ao Legislativo o pepel de fiscalizar as ações desenvolvidas pela gestão municipal.

“Durante a reunião, a prefeita apresentou os investimentos realizados pelo município no enfrentamento a pandemia. Esse balanço serve de base para a tomada de novas decisões. Nós do Legislativo temos que estar informados sobre o que acontece para podermos fiscalizar o Executivo e traçar novas estratégias para conter o avanço da doença em nosso município”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:   Vereador Nego lança pré-candidatura à reeleição com apoio de Janad Valcari

Na oportunidade a gestora apresentou os dados e observou que este é o pior momento desde o início da pandemia, com uma grande sobrecarga na rede pública de saúde, que, a continuar nesse ritmo, poderá entrar em colapso.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta terça-feira (03), 214 pacientes estavam internados na capital. Destes, 83 pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), a prefeita observou que este é o pior momento desde o início da pandemia, com uma grande sobrecarga na rede pública de saúde, que, a continuar nesse ritmo, poderá entrar em colapso.

“Qualquer decisão só será assertiva se pensarmos de forma conjunta”, pontuou a prefeita.

Leia Também:   Laudecy Coimbra questiona postura de Cínthia com servidores da Saude

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana