26 de abril de 2024 14:38

Política em Foco

Projeto de Lei de Rogério Freitas propõe campanha permanente contra violência doméstica em Palmas

Publicado em

Projeto de Lei de Rogério Freitas propõe campanha permanente contra violência doméstica em Palmas

O vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou um Projeto de Lei para implantação da campanha permanente de proteção as mulheres “Sinal vermelho”, que visa alertar sobre a violência doméstica no município de Palmas. A proposta segue os parâmetros da campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Conforme o vereador, o Projeto tem a finalidade de oferecer mais segurança, proteção e amparo as mulheres vítimas de violência doméstica na capital. “Essa é uma forma de melhor a conscientização e agilidade no apoio as mulheres que sofrem alguma violência doméstica. A campanha motiva a vítima a usar uma caneta ou um batom vermelho para marcar um ‘X’ na palma da mão, que servirá de alerta para o atendente ou farmacêutico, e assim realizar a denúncia”, explicou.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa defende legado de Janad na Câmara após divulgação de fake news sobre ação judicial contra antecipação de salários dos servidores municipais de Palmas

Freitas ressalta que, neste momento de pandemia, percebe-se o aumento de casos de violência doméstica, já que as vítimas tem passado mais tempo próximas de seus agressores e deste modo, dificulta ainda mais o pedido de socorro. “Precisamos de ações permanentes como essa, que venham ao encontro do que é necessário ao bem-estar e a dignidade do ser humano, envolvendo a segurança e a proteção de mulheres vulneráveis”. assegurou.

A proposta possibilitará que a informação chegue na população de forma geral, conscientizando-os de como agir no caso de alguma mulher mostrar o sinal vermelho na palma da mão, dessa forma singela e segura para pedir ajuda. Além disso, as ações poderão ser abrangentes e contínuas, trazendo por resultado, mulheres mais protegidas.

Leia Também:   CPI da BRK ouve depoimento do presidente nacional da concessionária sobre a prestação de serviços em Palmas
Ascom vereador Rogério Freitas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana