29 de março de 2024 08:27

Política em Foco

PSL de Vanda Monteiro e Gerson Alves ingressa com ação judicial contra aumento de energia no TO

Publicado em

PSL de Vanda Monteiro e Gerson Alves ingressa com ação judicial contra aumento de energia no TO

A ação civil pública assinada pela presidente estadual do PSL no Tocantins, deputada Vanda Monteiro e o vereador Gerson Alves, presidente metropolitano da sigla foi protocolada na justiça nesta terça-feira, 7.

A ação pede que a justiça impeça a Energisa Tocantins de reajustar as tarifas praticadas nas contas de energia dos consumidores do Estado. O aumento anunciado pela Aneel pode ser superior a 8%.

Vanda Monteiro e Gerson Alves justificam a iniciativa ao defenderem as relações e consumo, apoiados no código de defesa do consumidor. “Em seus incisos a lei é clara ao abordar a dignidade do consumidor que será desrespeitada com esse aumento absurdo em meio a pandemia. Além disto, é preciso clareza nas ações da concessionária para justificar esses valores”, explicou a presidente do PSL estadual Vanda Monteiro.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso atende ao chamado de moradores e consegue aprovação imediata para reparo de bueiros na Capital

Após o anúncio de reajuste, Vanda Monteiro protocolou junto a Energisa um ofício solicitando a suspensão imediata do aumento.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana