18 de abril de 2024 11:44

Política em Foco

Redução do ICMS sobre o gás e combustível é medida urgente, defende Vanda Monteiro ao apresentar requerimento na Assembleia

Publicado em

Redução do ICMS sobre o gás e combustível é medida urgente, defende Vanda Monteiro ao apresentar requerimento na Assembleia

O requerimento de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) que solicita do Governo do Estado a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços-ICMS, sobre o gás de cozinha e combustíveis foi apresentado nesta quarta-feira, 7, na Assembleia Legislativa.

A parlamentar justificou a proposição afirmando que o atual cenário econômico não condiz com novos aumentos. Segundo a deputada, cabe aos poderes estaduais criarem mecanismo para poupar o cidadão.

“A pandemia afetou nossa economia de todas as formas e o trabalhador perdeu significativamente seu poder de renda. Estamos diante de sucessivos aumentos do gás de cozinha e dos combustíveis e precisamos agir rapidamente. A redução do ICMS é uma medida urgente”, explicou.

Leia Também:   Eli Borges e filho Thiago Borges confirmam apoio á Janad Valcari

O requerimento de Vanda Monteiro foi apresentado em regime de urgência e pede a redução enquanto perdurarem os decretos de calamidade pública.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana