28 de março de 2024 19:28

Política em Foco

Requerimento de Janad Valcari prioriza educadores de Palmas na vacinação contra Covid-19

Publicado em

Requerimento de Janad Valcari prioriza educadores de Palmas na vacinação contra Covid-19

Visando valorizar e proteger os profissionais da área de educação em Palmas, a vereador Professora Janad Valcari (Podemos) apresentou um requerimento, no último dia 17 de fevereiro, solicitando que este grupo seja colocado como prioridade na fila de vacinação contra a covid-19 na Capital.

Segundo Janad, esses profissionais são essenciais para a manutenção das atividades educacionais nas instituições. Com as aulas no formato remoto, os professores tiveram que se recriar e desenvolver novas metodologias para não defasar, ainda mais, os ensinamentos aos estudantes palmenses. Neste momento, diante um possível retorno das aulas presenciais, os educadores relatam sentir medo de entrar em uma sala com dezenas de alunos para exercer sua profissão.

Leia Também:   Pastor Claudemir Lopes prestigia apresentação do ''Auto de Páscoa'' da Igreja Sibapa, em Palmas

Diante a situação, a parlamentar defende a entrada não só de professores, mas de todos os profissionais da educação, como os de serviços gerais, copeiros, vigilantes e monitores, no grupo prioritário para receber a vacina contra o coronavírus nesta primeira etapa da campanha.

”Agora que as escolas estão reabrindo aos poucos, eles têm retornado corajosamente às salas de aula e precisam urgentemente ter a saúde resguardada”, finalizou a presidente da Câmara.

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana