Divulgação

A sessão solene, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, realizado na manhã desta terça-feira, 3, contou com um discurso emocionado da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL). Durante a fala, a parlamentar lembrou a importância feminina no contesto histórico do país e do Tocantins com ênfase na garantia de direitos e mais proteção.
“Precisamos ocupar todos os espaços. Seja na política, na administração das empresas e negócios de diferentes áreas. A mulher precisa ser valorizada e reconhecida por sua competência”.

Além disto, a parlamentar cobrou do Governo do Tocantins que busque a implantação de mais delegacias especializadas no atendimento à mulher 24h. Para Vanda Monteiro, as DEAMS são importantes espaços para empoderamento da mulher a partir da denúncia.
“Só vamos coibir a violência, garantir proteção e punição quando fortalecermos as delegacias. Essa é uma luta nossa”.

Homenagem a Dona Lindaura
Mãe da deputada estadual Vanda Monteiro, dona Lindaura Ribeiro Monteiro, foi a escolhida para receber a homenagem. Emocionada, a parlamentar lembrou a trajetória de vida da mãe.
“Mãe de seis filhos, assistente social, concursada pública e pioneira em Palmas. Minha mãe é um exemplo de mulher guerreira, forte e desbravadora. Em nome dela eu dedico essa homenagem a todas as mulheres do Tocantins”.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui