Divulgação

O vereador Claudemir Portugal (PSDB), visita vários pontos da cidade e recebe demandas da comunidade, entre elas a solicitação da continuação da pista de ciclovia do Aureny III até Jardim Taquari. Muitos trabalhadores usam a bicicleta como meio de transporte, assim também os ciclistas para prática esportista. A ciclovia que vai da Ulbra até o Aureny III, tem sido muito utilizada pela “turma do pedal”, que anseia que se estenda um pouco mais, chegando ao Taquari.

A avenida Teotônio Segurado é muito movimentada e sem a duplicação, fica mais difícil ainda. A ciclovia é uma alternativa viável e segura para os ciclistas que precisam trafegar pelo local. Por se tratar de um trecho de trânsito intenso e por não ter uma pista adequada destinada a eles, muitas vezes colocam a própria vida em risco, como também podem correr o risco de se envolver em acidentes.

Muitos moradores do Jardim Taquari, assim como dos setores Janaina e Lago Sul usam a bicicleta para se locomover até o trabalho, precisando assim utilizar as ciclovias diminuindo a incidência de acidentes.
Para Portugal, a cidade de Palmas precisa pensar na ciclovia como um todo, para toda a Capital. A alternativa do uso da bicicleta como transporte é praticada hoje na maioria dos centros urbanos, sendo recomendado em virtude dos resultados para melhoria da saúde.

“Tudo isso é investimento para preservar vidas. Temos exemplos de cidades que tem investido bastante em ciclovias, garantido mais segurança e comodidade a quem precisa utilizar esse importante meio de transporte para trabalho, esporte e lazer. Iremos levar essa situação ao poder executivo de Palmas para que seja pensado alternativa para a construção de mais ciclovias, como também a continuação e conclusão dessa acima mencionada”, conclui o vereador.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui