25 de abril de 2024 17:46

Política em Foco

Vereador Claudemir Portugal cobra continuação da pista de ciclovia na região sul de Palmas

Publicado em

Vereador Claudemir Portugal cobra continuação da pista de ciclovia na região sul de Palmas

O vereador Claudemir Portugal (PSDB), visita vários pontos da cidade e recebe demandas da comunidade, entre elas a solicitação da continuação da pista de ciclovia do Aureny III até Jardim Taquari. Muitos trabalhadores usam a bicicleta como meio de transporte, assim também os ciclistas para prática esportista. A ciclovia que vai da Ulbra até o Aureny III, tem sido muito utilizada pela “turma do pedal”, que anseia que se estenda um pouco mais, chegando ao Taquari.

A avenida Teotônio Segurado é muito movimentada e sem a duplicação, fica mais difícil ainda. A ciclovia é uma alternativa viável e segura para os ciclistas que precisam trafegar pelo local. Por se tratar de um trecho de trânsito intenso e por não ter uma pista adequada destinada a eles, muitas vezes colocam a própria vida em risco, como também podem correr o risco de se envolver em acidentes.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

Muitos moradores do Jardim Taquari, assim como dos setores Janaina e Lago Sul usam a bicicleta para se locomover até o trabalho, precisando assim utilizar as ciclovias diminuindo a incidência de acidentes.
Para Portugal, a cidade de Palmas precisa pensar na ciclovia como um todo, para toda a Capital. A alternativa do uso da bicicleta como transporte é praticada hoje na maioria dos centros urbanos, sendo recomendado em virtude dos resultados para melhoria da saúde.

“Tudo isso é investimento para preservar vidas. Temos exemplos de cidades que tem investido bastante em ciclovias, garantido mais segurança e comodidade a quem precisa utilizar esse importante meio de transporte para trabalho, esporte e lazer. Iremos levar essa situação ao poder executivo de Palmas para que seja pensado alternativa para a construção de mais ciclovias, como também a continuação e conclusão dessa acima mencionada”, conclui o vereador.

Leia Também:   Vereador Josmundo defende construção de uma escola municipal de nível fundamental no setor Jardim Vitória

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana