27 de abril de 2024 00:03

Política em Foco

Vereador Claudemir Portugal faz visita ”in loco” após receber solicitação de moradores da região sul de Palmas

Publicado em

Vereador Claudemir Portugal faz visita

A avenida B, no bairro Aureny IV, faz encontro com a Rua 39, do bairro Jardim Aureny III, ambos os bairros ficam localizados na região sul da Palmas, e é via de acesso à Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spinola Teixeira, no setor Berta Ville.

As vias supracitadas são bem movimentadas por carros, motos, bicicletas e pedestres, porém, com um detalhe: na avenida B não tem pavimentação asfáltica e nem iluminação pública. Se a situação é difícil para quem está de carro, imagina para quem anda a pé e de bicicleta.

Segundo relatos de moradores, as crianças que transitam pela avenida B chegam na escola sujas devido a quantidade de poeira na via. A falta do asfalto tem ocasionado enorme desconforto para os moradores, sem contar os casos de doenças respiratórias principalmente nas crianças e idosos.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento participa da 23ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

Quando é período chuvoso é a lama que incomoda, no período de seca é poeira que dificulta mais a qualidade de vida da população, nas casas não fica nada limpo, segundo os moradores das proximidades.

Outro agravante que os moradores tem enfrentado é a falta de iluminação pública, no escuro, viram alvo de assaltantes e vândalos.

Após ouvir os moradores, o vereador Claudemir Portugal, comprometeu-se a intervir junto a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para uma solução do problema.

‘’São muitos os desafios que a população enfrenta cotidianamente: a distância para pegar ônibus, a insegurança no trajeto até chegar em casa, a falta de iluminação pública e a falta de asfalto, tudo isso, interfere muito na qualidade de vida do cidadão,’’ comentou o vereador.

Leia Também:   VALORIZAÇÃO: Vereador Márcio Reis vota favorável a PL que prevê verba indenizatória a servidores da rede de atenção do SUS em Palmas

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana