24 de abril de 2024 21:35

Política em Foco

Vereador Claudemir Portugal solicita instalação de lombofaixas em vias movimentadas de Palmas

Publicado em

Vereador Claudemir Portugal solicita instalação de lombofaixas em vias movimentadas de Palmas

O vereador Claudemir Portugal (PSDB), protocolou requerimento na Câmara Municipal de Palmas, solicitando a instalação de faixas elevadas (lombofaixa) em vias consideradas área de risco, com grande fluxo de pedestres e veículos, assim como na frente de escolas, hospitais, estação de ônibus, entre outros. As lombofaixas são instrumentos fixos, instaladas a fim de reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.

A faixa elevada para travessia de pedestres, propicia aos condutores uma maior visibilidade do local onde é feita com a sinalização adequada, e por se tratar de uma rampa de um lado a outro da pista, torna-se um obstáculo fácil de ser notado, aumentando assim a segurança do pedestre.

Leia Também:   Vereador Eudes Assis garante celeridade na aprovação do Projeto APSaúde para valorização dos servidores da saúde

“Todos nós, antes e depois de sermos motoristas condutores de veículos, somos pedestres. Sabemos que a vulnerabilidade do ser humano é grande diante de um veículo motorizado, tanto pela velocidade como pelo peso e força dos mesmos. Os cuidados no trânsito devem ser constantes, uma vez que qualquer descuido ou distração pode resultar em uma vida ceifada ou mutilada” ressalta o vereador.

Considerando a eficácia deste instrumento, a lombofaixa obriga de uma certa forma, o condutor de veículo reduzir a velocidade, tendo também maior visibilidade, trazendo segurança para os pedestres, ao mesmo tempo em que garante acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“As estatísticas de trânsito comprovam a sua eficiência em todos os locais em que esse tipo de estrutura foi implantada. Os resultados são altamente positivos, afirmou o vereador.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana