Durante sessão desta terça-feira (09) na Câmara de Palmas, o vereador Filipe Martins (PSDB) pediu celeridade na realização de concurso para a Polícia Militar do Tocantins.

“Deixo registrado o pedido ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse para a realização do concurso público da Polícia Militar. O nosso efetivo está defasado 36% e pedir que ele venha empenhar e colocar esse concurso para que venhamos ter mais segurança no nosso estado”, conclamou.

Um levantamento de 2017, realizado pelo Ministério Público aponta que existe um déficit de 5,4 mil PMs no estado. Várias cidades do Estado sofrem com a falta de policiamento, sendo que muitos municípios contam com apenas dois ou três soldados disponíveis por serviço para atender todos os mais variados tipos de ocorrências, e esse baixo efetivo policial acaba não sendo suficiente para trazer segurança aos cidadãos.

Concurso cancelado

Em janeiro de 2018 o Estado do Tocantins lançou concurso para a Polícia Militar, tendo como banca organizadora a AOCP Concursos Públicos. O certame ofertou 1.040 oportunidades, distribuídas 1.000 (mil) para o cargo de Soldado e 40 para o cargo de Oficial, porém, acabou sendo cancelado devido às supostas irregularidades no contrato celebrado com a banca organizadora, bem como por recomendação do Ministério Público de Estado do Tocantins.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui