28 de março de 2024 16:39

Política em Foco

Vereador Erivelton aciona Ministério Público sobre aumento abusivo da BRK na conta de água este mês

Publicado em

Vereador Erivelton aciona Ministério Público sobre aumento abusivo da BRK na conta de água este mês

Após reclamações da população e tomar conhecimento do aumento na tarifa de água, o vereador Erivelton (PV) protocolou reclamação no Ministério Público Estadual, solicitando que o órgão instaure procedimento e solicite os contratos à BRK, para justificar as razões que levam ao aumento da tarifa, principalmente neste período de pandemia.

Conforme o parlamentar, inúmeras pessoas que receberam a conta de água esta semana, ficaram indignadas. “Em um momento de crise econômica e sanitária, em que auxílio emergecial teve redução pela metade em que o valor dos itens da cesta básica aumentaram consideravelmente, eu como vereador de Palmas, em defesa principalmente dos que mais sofrem, solicita que o MP tome as providências para que a BRK responda por este abuso no aumento das tarifas”, afirmou Erivelton.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para instalação de placas indicativas em Palmas

No documento protocolado, o vereador reclama da falta de publicidade da empresa, que não informou à população sobre o aumento. Além disso, solicita que se constatado a cobrança indevida por parte da BRK, que seja devolvido os valores cobrados indevidamente aos consumidores. “Considerando o momento atual, o aumento mesmo que seja justificado deve ser comunicado e esclarecido com a finalidade de não causar pânico na população”, pontuou Erivelton.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana