26 de abril de 2024 10:08

Política em Foco

Vereador Erivelton aciona MP para que apure ocupação de área pública por Palmas Shopping

Publicado em

Vereador Erivelton aciona MP para que apure ocupação de área pública por Palmas Shopping

O vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou oficio ao Ministério Público do Tocantins (MP/TO) solicitando que o órgão tome providências acerca da possível apropriação de área pública, sem autorização da municipalidade, pelo empreendimento Palmas Shopping. Conforme o vereador, cidadãos denunciaram que o Shopping possui edificações em desacordo com o que determina a Lei do Plano Diretor e o Código de Posturas do município de Palmas, tendo edificado cerca e estacionamento em área pública.

Em visita ao local Erivelton confirmou a procedência da reclamação, de que o Shopping se apropriou de Área Pública como se fosse privada. “É preciso tomar providências sobre a situação. Principalmente pelo fato do Shopping ter removido o ponto de moto táxi construído sob logradouro público há mais de vinte anos, além disso, o ponto possuía a devida autorização e conhecimento da municipalidade”, explicou Erivelton.

Leia Também:   AGORA: Lula sanciona lei que garante espaços exclusivos no SUS a mulheres vítimas de violência

O parlamentar encaminhou requerimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, para se informar sobre a real situação do ponto exato do alambrado do estacionamento, bem como o ponto de moto táxi e averiguar se estavam conforme a legislação. Em resposta, a Secretaria constatou que há irregularidades e que o empreendimento não atende à legislação.

Erivelton solicita que o MP/TO apure a possível apropriação de Área Pública, feita sem autorização do município, e responsabilize os autores pela derrubada do ponto de moto táxi, que se encontrava em Área Pública e foi derrubado sem a devida autorização ou notificação.

Vereador Erivelton aciona MP para que apure ocupação de área pública por Palmas Shopping

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana