20 de abril de 2024 09:39


Política em Foco

Vereador Erivelton após reclamações constata situação crítica na UBS da 405 norte

Publicado em

Vereador Erivelton após reclamações constata situação crítica na UBS da 405 norte

Após reclamações da população, o vereador Erivelton (PV), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Covid-19, na Câmara de Palmas, realizou visita na Unidade Básica de Saúde da quadra 405 norte, e constatou a dificuldade da população que busca o atendimento. Conforme apurado, os cidadãos precisam ficar ao ar livre, no sol, sem nenhum abrigo ou tenda de proteção do lado de fora da unidade. Vale ressaltar que a maioria são pessoas notificadas com Covid-19.

Erivelton explicou que há necessidade da instalação de pelo menos uma tenda, para que as pessoas possam se abrigar. “Na feira da 304 sul, a Prefeitura de Palmas montou uma super estrutura com tendas e demais acessórios, não sei se precisava daquilo tudo. Já na Unidade de Saúde da 405 Norte que é uma necessidade urgente, não tem estrutura nenhuma. O Combate à Covid-19, o tratamento adequado e o acolhimento devem ser prioridades para a Prefeita”, afirmou.

Leia Também:   Vereador Waldson da Agesp solicita melhorias na Avenida D do setor Lago Sul com serviços de operação tapa-buraco

Além disso, Erivelton contou que ao ouvir os servidores e usuários, eles pediram que as providências sejam tomadas, pois a situação é grave. “As Unidades de Saúde acolhem pessoas que estão passando mal, esperando atendimento médico. Elas necessitam de uma estrutura básica para aguardar esse atendimento, é revoltante saber que a situação chegou a este ponto”, contestou.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da quantidade insuficiente de profissionais, pois na Unidade só tem um médico a cada período, além disso, todos os pacientes estão no mesmo local, tanto os infectados como os que estão em busca de outros atendimentos, o que expõe ainda mais a população. “Vamos continuar cobrando e fiscalizando o dinheiro público, exercendo o papel de vereador e defendendo a população. Queremos que haja mais médicos, um específico para tratamento de Covid-19 e outro para as demais necessidades”, assegurou.

Leia Também:   Eli Borges e filho Thiago Borges confirmam apoio á Janad Valcari

Vereador Erivelton após reclamações constata situação crítica na UBS da 405 norte

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana