26 de abril de 2024 10:41

Política em Foco

Vereador Erivelton defende criação de condomínio habitacional exclusivo para idosos em Palmas

Publicado em

Vereador Erivelton defende criação de condomínio habitacional exclusivo para idosos em Palmas

Uma iniciativa especial para os idosos na área da habitação de interesse social é uma proposta apresentada pelo vereador Erivelton (PV) na Câmara de Palmas. O projeto visa proporcionar condições de envelhecimento com qualidade de vida, que consistem em pequenas vilas especialmente projetadas para os idosos, dotadas de assistência social, atividades socioculturais e de lazer. O programa visa assim garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda.

O parlamentar é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia e Regularização Fundiária, e atua há décadas junto aos movimentos sociais em busca de ajudar as famílias conquistarem o sonho da casa própria, através de Programas Governamentais. “Já temos experiência com a construção de moradia popular na capital, através de uma Federação, portanto, queremos debater um Projeto que atenda idosos acima de 60 anos. Uma parceria entre Governo Estadual, Prefeitura e parceiros privados, assim como acontece em diversos municípios do país”, explicou Erivelton.

Leia Também:   AGORA: Wanderlei Barbosa anuncia que lei com proibição de cobrança antecipada do IPVA em transferências de veículos passa a valer a partir desta quarta-feira, 24

Além disso, o vereador informou que muitos destes idosos não conseguem se incluir nos Programas Habitacionais existentes, pois o percentual ainda é muito baixo. “Tenho um carinho muito especial pelos idosos e com este mandato de Vereador quero contribuir para melhorar a vida deles, que merecem ações concretas para sua tranquilidade e paz para aproveitarem a melhor idade”, afirmou Erivelton.

Vale destacar que no mês de novembro de 2018, foram entregues 160 unidades habitacionais do Residencial Parque da Praia, do programa Minha casa minha vida – entidades. A execução do projeto ficou por conta da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (FACOMTO), na qual Erivelton é presidente licenciado. A FACOMTO lutou pelo projeto, o Governo do Estado doou a área, o Governo Federal subsidiou a obra e a Prefeitura isentou as taxas de construção. Desta forma é possível ampliar a parceria e realizar este projeto para dezenas idosos que sonham em morar dignamente nesta cidade.

Leia Também:   Ação rápida da polícia prende suspeitos de tráfico de drogas na quadra 1206 sul, em Palmas

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana