28 de março de 2024 08:44

Política em Foco

Vereador Erivelton parabeniza o andamento do concurso da PM e reivindica certame da Guarda Metropolitana de Palmas

Publicado em

Vereador Erivelton parabeniza o andamento do concurso da PM e reivindica certame da Guarda Metropolitana de Palmas

Em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, o governo do Tocantins anunciou a banca responsável pela realização do Concurso da Polícia Militar do Tocantins, que disponibilizará 1000 vagas para Soldado. Durante sessão ordinária de quarta-feira, 26, o vereador Erivelton (PV), membro da Comissão de Segurança Pública na Câmara, que luta pela realização do certamente desde o início do mandato, comemorou o anúncio e ressaltou a importância de atender as demandas da população e aumentar o efetivo da Polícia.

De acordo com o vereador, a Segurança Pública tem sido um dos temas abordados em todos os lugares de Palmas e região. “Por onde passamos este assunto tem sido debatido. É muito importante a realização do concurso, portanto, que possa ser um certame transparente, pois a banca escolhida é reconhecida e com credibilidade”, explicou Erivelton.

Leia Também:   Projeto de Lei para instituir o 'Dia Municipal de Combate ao Feminicídio' em Palmas é proposto pelo vereador Eudes Assis

O parlamentar lamentou a questão das Bases Comunitárias de Segurança que se encontram desativadas por falta de efetivo da PM para desempenhar as atividades.

Concurso da Guarda Metropolitana

Além disso, Erivelton enfatizou a importância da realização do Concurso da Guarda Metropolitana. “A Prefeitura de Palmas também precisa realizar o certame da Guarda Metropolitana, que exerce um papel importante como força de segurança em Palmas, preservação do patrimônio público, guarda ostensiva de prevenção de crimes, combate a perturbação do sossego público, e combate a crimes Ambientais. Portanto, a exemplo do Estado do Tocantins, apelo que a Prefeitura de Palmas possa realizar este concurso”, pontuou.

Vale ressaltar que o vereador já solicitou à Prefeitura de Palmas em outras ocasiões a agilidade na realização do certame.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana