28 de março de 2024 11:16

Política em Foco

Vereador Erivelton solicita à Prefeita de Palmas realização de concurso para Fiscais Ambientais

Publicado em

Vereador Erivelton solicita à Prefeita de Palmas realização de concurso para Fiscais Ambientais

Após reclamações recebidas de cidadãos palmenses, o vereador Erivelton (PV) encaminhou solicitação à Prefeita de Palmas para que sejam tomadas providências a respeito da realização de um Concurso Público de Agente de Proteção Ambiental, para a Fundação Municipal do Meio Ambiente. Segundo documento recebido pelo vereador, o local está sucateado e conta com apenas três servidores lotados, visto que existem doze cargos vagos, conforme o Diário Oficial do Município.

Erivelton explica que dos três servidores, apenas dois estão na função, sendo que um foi cedido ao Ministério Público Estadual. “A Prefeitura precisa resolver esta situação com urgência, pois a fiscalização efetiva que cobre toda a extensão da capital, não pode ser realizada por apenas dois servidores. Áreas verdes, córregos, e até mesmo o precioso lago estão sofrendo com a poluição, queimadas, degradação de nascentes, ocupações em áreas de preservação, ou seja dezenas de crimes Ambientais ”, explicou o parlamentar.

Leia Também:   Vereador Daniel Nascimento protocola requerimento para instalação de placas indicativas em Palmas

Além disso, Erivelton afirma que todas as ações desempenhadas pelos Agentes de Proteção são para coibir todo e qualquer crime ambiental, e preserva o meio ambiente, beneficiando assim todos os seres vivos. ” Estou comprometido com esta importante pauta, as riquezas de Palmas precisam serem preservadas e isto só depende de nós”. Pontou Erivelton.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana