29 de março de 2024 04:45

Política em Foco

Vereador Folha cobra organização dos processos legislativos, visando proporcionar mais transparência na Câmara de Palmas

Publicado em

Vereador Folha cobra organização dos processos legislativos, visando proporcionar mais transparência na Câmara de Palmas

Durante a sessão de terça-feira, 08, o vereador Folha (Patriota) cobrou da presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Pode), a organização e disponibilização on-line dos processos legislativos, visando proporcionar mais transparência na Casa de Leis. De acordo com o parlamentar, comissões como a de Constituição Justiça e Redação (CCJR), da qual é presidente, estão recebendo muitos projetos de lei que já foram apresentados, o que tem prejudicado o trabalho dos vereadores.

Na oportunidade, o vereador Folha ressaltou que “esta Casa precisa modernizar o processo legislativo, para que os vereadores evitem a apresentação de requerimentos e projetos de lei que tenham o mesmo conteúdo. É preciso ainda que todas as leis sejam digitalizadas, porque a Câmara já completou 30 anos e até hoje as pessoas têm dificuldade no acesso aos processos legislativos”.

Leia Também:   Vereador Rubens Uchôa propõe Programa de Capacitação em Turismo Sustentável em Palmas; saiba detalhes

Folha destacou que a população precisa de um sistema legislativo eficiente, “onde as pessoas possam acompanhar as atividades dos seus vereadores e saber quantos requerimentos e projetos de lei foram apresentados, de quais relatorias eles participam, como cada um vota, enfim, ter a participação efetiva dos cidadãos”.

Sobre esse assunto, a presidente Janad Valcari afirmou que os técnicos e servidores da Câmara já passaram por treinamento e que os projetos serão disponibilizados de forma virtual à população, mas não informou uma data ou alguma previsão para quando isso será efetivamente realizado.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana