19 de abril de 2024 10:35

Palmas

Vereador Gerson Alves destinará emenda parlamentar para compra de mil testes rápidos de Covid-19 para Palmas

Publicado em

Vereador Gerson Alves destinará emenda parlamentar para compra de mil testes rápidos de Covid-19 para Palmas

O vereador Gerson Alves (PSL) vai destinar parte do dinheiro de sua emenda parlamentar para a compra de mil testes rápidos para a capital. Para o vereador a situação de Palmas pode ser pior do que os boletins diários apontam, cidadãos com sintomas reais da Covid-19 procuram as unidades de saúde para realizar o teste mas devido a quantidade de testes não serem suficientes são orientadas a voltarem para casa.

De acordo com o parlamentar, os exames serão destinados as instituições não governamentais para que os testes sejam feitos de forma gratuita para a população palmense.

Situação de Palmas

Na ultima sexta-feira Palmas confirmou mais 23 diagnósticos positivos de Covid-19 na última rotina de exames realizados nos laboratórios públicos e particulares, totalizando agora 236 confirmações. Esse é o maior número de casos confirmados em um dia em Palmas, desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus. Dentre os novos casos está uma senhora com 96 anos que contraiu o vírus por contato com outra pessoa da cidade. Além disso, o Boletim Epidemiológico revela que duas crianças com um ano de idade também foram infectadas.

Leia Também:   DIA D: Vacinação contra a dengue acontece acontece neste sábado em Palmas; confira detalhes

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana