O vereador e presidente do Diretório Metropolitano do PSL, Gerson Alves, esteve reunido nesta semana com empresários de Palmas que, durante uma conversa na Câmara dos vereadores, questionaram as compras diretas, com dispensa de licitação, feitas pela prefeitura que deixaram de ser publicadas no Sistema Eletrônico de Compras do município, com funcionamento semelhante ao sistema do Governo do Estado, mas, que foi retirado do ar ainda no ano passado.

De acordo com o vereador, os empresários recebidos por ele são fornecedores da prefeitura através da compra direta, que é realizada com dispensa. “Até maio de 2019, as compras eram publicadas no Sistema Eletrônico e desde então a prefeitura parou de publicar. Ou seja, as secretarias estão comprando diretamente do fornecedor e está diminuindo a competitividade, pois, deixou de oferecer oportunidade para que os outros empresários do ramo atendam o município com preços mais baixos do que os cobrados atualmente”, disse Gerson Alves.

Sobre o que pretende fazer para resolver a situação, o parlamentar afirmou que irá efetuar tudo o que estiver ao seu alcance para solucionar o problema. Até o momento, Gerson conversou com o representante da Superintendência de Compras e Central de Licitações na Secretaria da Fazenda; usou a tribuna e também esteve em contato com o secretário de finanças Rogério Ramos, que faz parte da Pasta e afirmou que irá verificar o acontecimento.

Ainda segundo Gerson Alves, que está aguardando a resposta do secretário de finanças, caso um retorno não seja obtido em breve e a prefeitura não volte a publicar suas compras no Sistema Eletrônico, providências mais severas serão tomadas para que o problema seja solucionado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui