28 de março de 2024 08:40

Política em Foco

Vereador Joatan de Jesus propõe assistente social e psicólogo nas escolas municipais de Palmas

Publicado em

Vereador Joatan de Jesus propõe assistente social e psicólogo nas escolas municipais de Palmas

Preocupado com saúde mental dos estudantes de Palmas, o vereador Joatan de Jesus (Cidadania) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (6), um requerimento solicitando a inserção dos profissionais da área de serviço social e psicologia na rede pública de ensino municipal. O documento aponta a lei federal nº 13.935, de 2019, a qual dispõe os serviços.

Segundo o parlamentar, o acompanhamento desses profissionais é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, professores e funcionários no âmbito escolar. O objetivo de contratar tais equipes é que, em parceria com os orientadores já existentes, promovam ações para conhecer de fato a realidade social dos alunos e proporcionar uma melhora na qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Leia Também:   Suspeito de integrar organização criminosa de desmanche de veículos roubados em Goiás é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Ainda em sua fala, o vereador falou sobre os impactos negativos da pandemia do Coronavírus na educação. De acordo com ele, diversos estudantes desenvolveram problemas psicológico por ficarem afastados neste último ano, a representação da escola na vida dessas pessoas vai muito além de ser apenas uma instituição de ensino.

”Muitos alunos da nossa capital não possuem se quer condições financeiras de fazer uma refeição antes de ir para a escola. É impossível não ser atingido por essas mudanças, a escola é essencial na vida desses jovens e é lá que eles precisam receber este apoio profissional”, finalizou Joatan.

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana