29 de março de 2024 09:37

Política em Foco

Vereador Moisemar Marinho defende a criação de piso salarial para conselheiros tutelares de Palmas

Publicado em

Vereador Moisemar Marinho defende a criação de piso salarial para conselheiros tutelares de Palmas

Em audiência pública nesta quinta-feira, 28, que reuniu conselheiros tutelares da Capital, o vereador Moisemar Marinho (PDT) sugeriu a criação de piso salarial para a categoria e reforçou a importância da valorização dos profissionais em razão dos esforços desempenhados ao zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Palmas.

Segundo Moisemar, os profissionais trabalham sem definição de carga horária. Dessa forma, há a necessidade de criação de um Plano de Cargos e Carreiras para o exercício da função. “São pessoas que trabalham diuturnamente, em prol das crianças e adolescentes, correm riscos e não possuem, sequer, um piso salarial”, disse.

Para o parlamentar, o momento em que se discute a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício financeiro de 2020, é oportuno para que os vereadores discutam esse direito. “Esse parlamento não pode se furtar da responsabilidade de trazer essa discussão para a Câmara Municipal. É uma carreira justa que precisa ser respeitada e valorizada”, afirmou.

Leia Também:   Vereador Mauro Lacerda participa do projeto CMP nos Bairros e destaca a necessidade da requalificação da Avenida Tocantins

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana