25 de abril de 2024 08:54

Política em Foco

Vereador Sgt. Júnior Brasão se reúne com vice-governador do Tocantins para debater demandas solicitadas por policiais penais do Estado

Publicado em

Vereador Sgt. Júnior Brasão se reúne com vice-governador do Tocantins para debater demandas solicitadas por policiais penais do Estado

Nesta quinta-feira, 29, o vereador Sgt. Júnior Brasão (PSB), recebeu o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angeles Barbosa, juntamente com alguns policias, para discutirem algumas demandas que a classe vem lutando há 4 anos para conseguir por direito no Estado.

Após o encontro, a comissão juntamente com o vereador se dirigiram para o Palácio Araguaia, onde se reuniram com o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (PHS), para apresentar as demandas que os policiais penais cobram.

Dentre as demandas está o estatuto próprio da categoria e seu plano de cargo e carreira, pois com a criação da polícia penal, a mesma precisa ter cargo próprio, pois faz parte de uma das forças de segurança do estado do Tocantins.

Leia Também:   Projeto de lei que amplia cotas raciais nos concursos públicos é aprovado na CCJ do Senado

Segundo os policiais, alguns dos direitos mencionados no plano de cargo e carreira já foram reconhecidos judicialmente, onde servidores penais já recebem através de determinação judicial.

Júnior Brasão ressaltou que seu mandato está à disposição para contribuir com soluções para a Capital e todo o Tocantins. “É a primeira de muitas visitas para estreitar esse canal entre o município e o Estado na busca de soluções”.

Conforme os dados oficiais, desde a posse dos Policiais Penais, inúmeros avanços dentro do sistema foram comprovados, tanto na melhoria e organização, quanto na questão de ressocialização dos reclusos e dos procedimentos operacionais realizados pelos Policiais. A redução no número de fugas chega a 94%, além da redução das mortes, motins e rebeliões, e da entrada de ilícitos dentro das unidades penais.

Leia Também:   AGORA: Wanderlei Barbosa anuncia que lei com proibição de cobrança antecipada do IPVA em transferências de veículos passa a valer a partir desta quarta-feira, 24

Histórico

O cargo de Técnico em Defesa Social foi criado pela Lei 2.669, de 19 de dezembro de 2012, e regulamentado 2.808 de 12 de dezembro de 2013.Continua depois da publicidadeO primeiro concurso para o cargo, foi instaurado em 07 de outubro de 2014, com o edital nº 04/2014, abrangendo o cargo de Técnico em Defesa Social. A posse dos aprovados neste certame só ocorreu em 27 de abril de 2017, após muita luta e reivindicação dos candidatos.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana