19 de abril de 2024 20:22


Cotidiano em destaque

Funcionária do Hospital e Maternidade Dona Regina é o 17° caso confirmado de coronavírus em Palmas

Publicado em

Funcionária do Hospital e Maternidade Dona Regina é o 17° caso confirmado de coronavírus em Palmas

Uma servidora do Hospital e Maternidade Dona Regina, a maior unidade de saúde dedicada a pediatria em todo o Tocantins, é uma das pacientes com casos confirmados de coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que ela é a mulher de 27 anos que recebeu o diagnóstico nesta terça-feira (14) em Palmas. A mulher está em isolamento domiciliar.

A SES disse que está investigando possíveis contatos com o caso confirmado dentro da unidade e que testes rápidos foram liberados para os servidores da área da saúde. Segundo a nota, todos os servidores que apresentam sintomas gripais são afastados do local de trabalho seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Leia Também:   VÍDEO: Mulher tenta fazer empréstimo com um idoso morto e é presa em flagrante no RJ

Os profissionais dos grupos de risco já estavam trabalhando de casa. O Governo do Tocantins não especificou em qual área do Dona Regina a mulher trabalha e se vai ser necessário remanejar equipes para que o atendimento no hospital continue.

Segundo o boletim divulgado na terça-feira (14), a funcionária do hospital teve contato com outro caso confirmado na cidade e a suspeita é de que ela tenha contraído a Covid-19 desta pessoa.

Também nesta terça-feira foi confirmada a primeira morte no estado de uma paciente que enfrentava a doença. A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos. Ela estava internada em uma UTI de hospital particular desde o dia 18 de março. O enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana