Mais uma vez, criminosos virtuais estão usando nomes de grandes empresas para aplicar golpes através de mensagens pelo celular. A nova manobra está atraindo vítimas através de SMSs supostamente enviadas pelo Banco do Brasil.

A mensagem alerta que a conta bancária do cliente será bloqueada por motivos de segurança, e solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. O pedido, na verdade, leva a uma página maliciosa criada para roubar dados dos usuários.

A assessoria de comunicação do banco já informou que a instituição não faz ligações e não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. A orientação é que, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer tipo de mensagem, o cliente deve prestar atenção no remetende, já que o Banco do Brasil só envia mensagens pelo celular exclusivamente pelo telefone 4004-0001.

A instituição pediu ainda que as mensagens suspeitas sejam enviadas para o e-mail [email protected] Caso tenha recebido essa mensagem ou alguma outra do mesmo caráter, é importante denunciar.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui