O vereador Claudemir Portugal (PSDB), atendendo a solicitação de moradores sobre a pista de ciclismo de bicicross, verificou “in loco” como está a situação da obra que já era de conhecimento que está parada.
Entenda o caso:

Como parte do legado das olimpíadas de 2016 do Rio de Janeiro, Palmas foi contemplada com a pista de bicicross BMX-SX, no formato supercross, modalidade ciclismo pista B. O espaço contará com obstáculos característicos das pistas de bicicross, além de paisagismo nas laterais, grades de proteção, dentre outros.
Está localizado na ALC SE 141 Quadra 1506 Sul – Vila Olímpica, (atrás do estádio Nilton Santos).

Vendo que a obra está parada, e que ainda não foi concluída o vereador se comprometeu em buscar informações junto a Fundação Municipal de Esportes e Lazer – Fundesportes, sobre como está o andamento desta obra, uma vez que é fruto de uma parceria firmada entre Município de Palmas com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, orçada em R$ 898.200,00, e faz parte das obras do Complexo Poliesportivo na Vila Olímpica de Palmas.

“Para os esportistas de bicicross BMX-SX, esse espaço será de grande importância, podendo trazer para Palmas campeonatos regionais e nacionais, além de um espaço adequado para pratica desse esporte em nosso município, tudo aquilo que agrega como valores para os desportistas é sinal de vida saudável. Este esporte é principalmente caracterizado pelo radicalismo e adrenalina que ele transmite, para executar as manobras é preciso coragem, disciplina, treino e muita ousadia. Geralmente os atletas treinam exaustivamente. Eles executam manobras que podem desafiar a gravidade, com giros e saltos no ar, além de ter várias modalidade esse esporte fascina os expectadores, e certamente irá fomentar o turismo de eventos em nossa Capital Palmas,” finalizou o parlamentar.

Ascom, Claudemir Portugal.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui