Divulgação / Sou de Palmas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o aguardado concurso para 208.695 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020, com salários de até R$ 2.100. Os editais foram publicados nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União.

São dois processos seletivos e há vagas distribuídas em todos os municípios do país. As inscrições começam nesta quinta (5) e vão até 24 de março. Esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores de todos domicílios brasileiros.

O IBGE estima receber quase 2 milhões de inscrições e prevê que os selecionados sejam contratados a partir de 15 de junho.

No tocantins serão ofertadas 1.347 vagas para recenseadores e 280 vagas para agentes censitários e agentes censitários supervisores.

“Esse é o maior processo seletivo do Brasil. Vamos ter provas realizadas em todos os municípios onde tem vagas”, afirmou o coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros. “O nosso objetivo é no dia 31 de outubro ter concluído a coleta”.

Vagas para recenseador

O primeiro edital oferece 180.557 vagas para a função de recenseador. Os candidatos precisam ter apenas o ensino fundamental completo.

Para esta função, a remuneração será por produção, de acordo com o número de domicílios visitados e questionários respondidos. Os profissionais contratados temporariamente também terão direito a férias e 13º salários proporcionais. Veja aqui o edital.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui