20 de abril de 2024 07:40


Tecnologia

LUTO | Morre promotor de Justiça Lucídio Bandeira Dourado, vítima da Covid-19 em Palmas

Publicado em

LUTO | Morre promotor de Justiça Lucídio Bandeira Dourado, vítima da Covid-19 em Palmas

Morreu nesta terça-feira (8), o promotor de Justiça aposentado, Lucídio Bandeira Dourado, de 61 anos, após contrair o vírus da Covid-19. Ele estava internado em Palmas e não resistiu as complicações da doença.

Ludício atuou por 22 anos no Ministério Público do Tocantins até se aposentar em 2019. O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, decretou luto de três dias e lamentou a perda do colega. “Um promotor aguerrido, dedicado, que contribuiu para o fortalecimento do Ministério Público tocantinense”.

Iniciou a trajetória na Promotoria de Justiça de Pium e atuou nas comarcas de Pedro Afonso, Colinas, Paraíso, Arapoema, Araguacema, Itacajá, Guaraí, Colmeia, Cristalândia e Wanderlândia. Em 2014, foi removido para capital, onde era titular da Promotoria Criminal.

No MPE também atuou como 3º Promotor de Justiça Corregedor, em 2003. Em 2012, assumiu a suplência da Coordenação do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAPDH). Em 2015, integrou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Mestre em Direito Processual Penal, sua carreira no Ministério Público tocantinense foi marcada pela atuação na área criminal.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana