Devido reivindicações dos moradores do Setor Bertaville, o vereador Rogério Freitas (MDB) apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura de Palmas providencie a instalação de sinalização Horizontal e Vertical com placas no Setor.

Conforme o parlamentar, a instalação se faz necessária dando importância a segurança de motoristas e pedestres. “O Setor Bertaville necessita urgentemente desse benefício, tendo em vista que diminuirá os riscos de acidentes, contribuirá para atenção dos motoristas e proporcionará melhor trafegabilidade nas ruas do local”, explicou.

Além disso, Freitas ressalta que construir um trânsito pacífico e seguro é uma missão que cabe a cada cidadão, e o poder público exerce um papel muito importante de colaboração com a prevenção de acidentes e promoção de segurança no trânsito.

No Brasil, uma pessoa morre a cada 15 minutos vítima de acidente de trânsito. Nos primeiros três meses deste ano, antes das medidas de isolamento por conta da pandemia, ocorreram 89.028 acidentes de trânsito, foram 9.298 mortos e 59.726 com invalidez permanente (fonte: Seguradora Líder-Dpvat).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui