28 de março de 2024 22:21

Tocantins

Cerimônia para diplomar prefeitos e vereadores eleitos será realizada pela primeira vez por Videoconferência

Publicado em

Cerimônia para diplomar prefeitos e vereadores eleitos será realizada pela primeira vez por Videoconferência

A cerimônia que dará oficialmente o título para os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que foram eleitos no último dia 15 de novembro, será realizada, pela primeira vez, por uma videoconferência, devido a pandemia do novo coronavírus. O evento é para que os candidatos eleitos sejam diplomados pela Justiça Eleitoral, garantindo que todos eles possam empossar seus novos cargos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) informou que vai usar salas fechadas do aplicativo Google Hangouts Meet para a diplomação. A ideia foi proposta pela Corregedoria Regional Eleitoral e aprovada pelo tribunal como medida para manter o distanciamento social.

No estado, são 139 prefeitos, 139 vice-prefeitos e 1.307 vereadores. As zonas eleitorais também ficaram responsáveis por divulgar amplamente as datas e por informar aos eleitos, partidos e coligações os procedimentos para participar. Os políticos devem ficar atentos porque outros prazos para entrega de documentos começam a contar a partir da data da diplomação.

Os documentos vão ficar disponíveis online para que os novos gestores e legisladores possam acessar.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana