Divulgação

No dia 25 de agosto, é celebrado o Dia do Soldado, e o Governo do Tocantins realizou uma comemoração no Palácio Araguaia, em Palmas/TO. Durante o evento, foram anunciadas a entrega de armamentos e equipamentos, além do anúncio da banca organizadora do novo concurso PM TO.

De acordo com o governador, a empresa responsável pela publicação do edital é o Cebraspe, que contará com 1.000 vagas para o cargo de Soldado.

“O concurso da PM TO terá o Cebraspe como organizador. Eu quero que seja muito sério, que não tenha nenhum risco de dizer que o concurso é ‘mais ou menos’, para que não tenhamos nenhum risco, como teve no anterior”, informou o governador, lembrando sobre o certame de 2018, que foi anulado.

Em vídeo, a presidente do Cebraspe, Adriana Rigon Weska, comentou sobre o orgulho em realizar a próxima seleção da Polícia Militar do Tocantins. O contrato com a banca organizadora foi assinado pelo governador no dia 25 de agosto de 2020.

Na ocasião, o governador do Tocantins relatou sobre a vacância de policiais e a necessidade da realização do próximo concurso PM TO para Soldado.

Ainda durante as comemorações do Dia do Soldado, o secretário da Fazenda, Sandro Henrique, também anunciou a possibilidade de cumprir a determinação do governador para pagar as diferenças salariais dos militares.

“Diante dos bons números, do mês de junho para cá, conseguimos implementar, de forma que vamos conseguir pagar quatro parcelas, de seis em seis meses, mantendo o controle dos nossos gastos”, disse o secretário Sandro Henrique.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras, a corporação vem buscando melhores condições de trabalho e, mesmo diante da pandemia da Covid-19, o coronel garantiu parcerias e melhorias, como o PM TO Mobile e rádios para comunicação digital.

Concurso PM TO será destinado para ambos os sexos

Autorizado desde o mês de outubro de 2019, o concurso PM TO será destinado para ambos os sexos. Serão oferecidas 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

Para pleitear uma oportunidade, será necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 anos e 32 anos e altura de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

certame foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi informado pela corporação que já havia um aval dado pelo governador Mauro Carlesse. A expectativa é de que o próximo edital seja publicado ainda em 2020, com a mesma estrutura do anterior, que foi cancelado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui