Divulgação

O Tocantins registrou dois novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (15), segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os pacientes são de Palmas, sendo que um deles é uma mulher de 39 anos, sem histórico de contato com casos confirmados ou viagem. O outro é um homem de 38 anos com retorno recente da Inglaterra.

Paciente com influenza do tipo B

O documento também retirou da lista de casos confirmados um dos pacientes que tinha sido diagnosticado por teste rápido em Araguaína, no norte do estado. Amostras dele foram testadas novamente no Laboratório Central da Saúde do Tocantins (Lacen) e ele agora está diagnosticado com influenza do tipo B.

1° morte no Tocantins

Também foi colocada no boletim a informação da primeira morte em função da doença no estado, a da servidora pública Francisca Romana Sousa Chaves, que trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Ela morreu nesta terça-feira (14) aos 47 anos.

Com todas estas alterações, agora são 29 casos em todo o estado. Palmas é a cidade com maior número pacientes, com 19. Araguaína passa a ter cinco confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins, Tocantinópolis e Paraíso do Tocantins têm um caso cada. Neste balanço, está incluso o caso de Dona Romana, que foi a primeira vítima fatal.

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados até às 17h diariamente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui