Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), garantiu que as eleições municipais no Tocantins seguirá todas as medidas de segurança sanitária para que não haja disseminação da Covid-19 durante a votação. Para isso, disponibilizará cerca de 32 mil frascos de álcool em gel aos eleitores e mesários, além de todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI’s).

Do total, 18,4 mil frascos de 200 ml serão para uso individual de mesários em todo o estado. Os outros 13,6 mil serão frascos maiores, de 500 ml. O material será para uso do eleitor na seção eleitoral. Frascos de álcool líquido também foram adquiridos para limpeza em todas as salas de votação.

Além da higienização das mãos e dos espaços, o uso da máscara é essencial para a segurança no pleito e será obrigatório. O eleitor que estiver sem o item ou sem documento com foto não poderá votar.

Também estarão disponíveis aos mesários e equipe de apoio 64,6 mil máscaras descartáveis. A quantidade é suficiente para que o item possa ser trocado quando for necessário. Os trabalhadores também vão receber 18,4 mil protetores faciais.

Além dos EPI’s, será necessário manter distanciamento nos locais de votação. Por isso, 13,6 mil adesivos de marcação foram comprados para delimitar a distância entre os eleitores.

A quantidade de EPI’s está relacionada com o número de trabalhadores atuantes nas eleições. Entre eles estão 13.664 mesários e outras 4.719 pessoas fazem parte de equipes de apoio. O número soma 18.383 envolvidos.

A orientação é para que o eleitor que tiver sintomas da Covid-19 ou diagnóstico há 14 dias fique em casa e justifique o voto. Além do documento de identificação, os eleitores também devem estar com a própria caneta.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui